sexta-feira, abril 26, 2024
NotíciasSETRINS

FAMÍLIAS RECEBEM TÍTULO DE TERRA PARA CONSTRUIR SUAS CASAS ATRAVÉS DO PROGRAMA ‘SUA CASA’

Na tarde de ontem, quarta-feira (3), o prefeito de Monte Alegre Matheus Almeida, acompanhado do procurador jurídico municipal Salim Sadala, secretária da Setrins Josefina Carmo e da representante da Companhia de Habitação do Estado do Pará – COHAB, Vanessa Tenório, estiveram entregando os títulos dos lotes de terra para as famílias que serão atendidas pelo programa ‘Sua Casa’ no município.
A entrega dos títulos aconteceu no auditório da Setrins, para 92 famílias que a partir de agora são os donos da área para construção de suas residências através do programa ‘Sua Casa’.
Ao todo, o programa ‘Sua Casa’ vai beneficiar 100 famílias no município de Monte Alegre. Oito residências serão construídas em terrenos que a família já possui em bairros da cidade.
Segundo o prefeito Matheus Almeida, o Estado está se colocando a disposição para beneficiar essas famílias que precisaram sair de suas casas por estarem em área de risco e o município fazendo sua parte nesse processo, destinando os lotes de terras para as construções. “Hoje nós estamos dando o primeiro passo de um projeto que já vem desde o ano de 2019, do ex-prefeito Jardel, e agora entregando os títulos definitivos para as pessoas construírem sua moradia naquele local totalmente legalizado”, disse Matheus.
As 92 famílias receberam os lotes no antigo Britador, na área conhecida por Jiquiriqui. A Prefeitura está com máquinas no local realizando a limpeza da área e fazendo a demarcação. Agora o Estado por meio da Cohab vai iniciar o processo para liberar o cheque que servirá para construção das residências.