sexta-feira, abril 19, 2024
Covid-19NotíciasSaúdeSESMA

INICIA NESTA QUARTA A VACINAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO DE MONTE ALEGRE

A Prefeitura de Monte Alegre, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria de Educação, iniciou nesta quarta-feira, 02, a vacinação contra covid-19 dos profissionais da educação no município.
A vacinação está seguindo os critérios definidos pelo Plano de vacinação do Governo do Estado e, para isso a Secretaria Municipal de Educação encaminhou para a Secretaria de Saúde do Município uma lista com os nomes dos profissionais de educação contemplados nesta etapa com a primeira dose, sendo eles: todos os Trabalhadores da Educação de CMEIS, professores de Educação Infantil, Diretores e Secretários de escolas e professores acima de 55 anos de idade.
A secretária de educação, professora Lucinete Magalhães, informou que todos os servidores serão vacinados de acordo com a disponibilização das doses. Contudo, nesta etapa apenas este público será atendido.
Após esta etapa, a recomendação Estadual é de ir ampliando a vacinação para os que trabalham em pré-escolas, Ensino Fundamental, Ensino Médio, Profissionalizantes e Educação de Jovens e Adultos. Na sequência, os vacinados serão os trabalhadores da educação do ensino superior.
A priorização dos profissionais da educação se deve aos impactos sociais ocasionados pela covid-19, associados à necessidade de volta às aulas presenciais.
Release para imprensa