sábado, abril 27, 2024

JOSEFINA ARTICULA COM DELEGADO-GERAL MAIS EMISSÃO DE CARTEIRA DE IDENTIDADE E NOMEAÇÃO DE DELEGADO PARA MONTE ALEGRE

O delegado-geral da Polícia Civil do Pará, Dr. Alberto Teixeira, recebeu na terça-feira (12), a visita da primeira-dama e secretária municipal de trabalho e inclusão social de Monte Alegre, Josefina Carmo. O encontro ocorreu no gabinete da Delegacia-Geral, em Belém. Na pauta, a renovação do Termo de Cooperação para prestação de serviço de emissão do documento de identidade, no município, assim como a nomeação de um delegado para Monte Alegre.
A reunião contou com as presenças do diretor de identificação da Polícia Civil, papiloscopista Jorge Almeida, e do diretor de Polícia do Interior, delegado José Humberto Melo Junior. Pelo Termo de Cooperação, a Prefeitura Municipal fica responsável em ceder servidores municipais que, após passar por treinamento na Polícia Civil, passam a atuar como identificadores civis e criminais na cidade. Os identificadores são responsáveis pela confecção das carteiras de identidade, além de fazer emissão de prontuários criminais.
No encontro, Josefina Carmo requisitou ao delegado-geral o aumento da emissão mensal de documentos de identidade no município, das atuais 300 cédulas de identidade para 600 documentos.
Ainda, na reunião, Josefina informou que já está em articulação junto à Prodepa para que sejam instalados links no município, para que documentos de identidade sejam emitidos na hora.
Outra pauta tratada com o delegado geral, Dr. Alberto Teixeira, e com o Delegado do Interior, Dr Samuel, foi a necessidade de nomear um Delegado Titular para o município de Monte Alegre. Atualmente o delegado que responde no município é de Alenquer e que atendente também pelo município de Prainha. O assunto está sendo tratado, a partir de um ofício do prefeito Jardel, expondo essa situação p/ o Delegado Geral.