quinta-feira, abril 18, 2024
Covid-19NotíciasSaúde

MONTE ALEGRE ATINGE 92% de transparência no ranking de avaliação do TCMPA

Foi publicado nesta sexta-feira, 24 de julho de 2020, o ranking feito pelo Tribunal de Contas dos Municípios do Pará (TCMPA) sobre o monitoramento e da fiscalização dos Portais da Transparência Pública das prefeituras do estado, que informam sobre as contratações, despesas e demais procedimentos administrativos relacionados ao enfrentamento da pandemia do “novo coronavírus” (Covid-19).
A análise dos portais da transparência dos municípios do Pará ocorreu entre 22 de junho e 10 de julho deste ano. De acordo com o ranking do TCMPA, pouco mais da metade dos municípios paraenses com resultado nas faixas ótimo (8%), bom (23%) e regular (21%). Mas, por outro lado, 48% deles estão nas classificações ruim (44%) e péssimo (4%).
O município de Monte Alegre foi classificado com 92%, sendo avaliado se prefeitura possui site próprio ou temporário, link ou banner sobre o tema Covid-19, facilidade de acesso, a publicização das licitações para as compras efetuadas e espaço no site para pedido de informação à prefeitura por qualquer cidadão.

Fonte:

Prefeitura de Monte Alegre