sábado, abril 20, 2024
NotíciasSaúdeSESMA

Município de Monte Alegre realiza a reposição dos medicamentos para tratamento da Covid-19

No dia 05 de junho de 2020 foi autorizada pelo prefeito municipal Jardel Vasconcelos a compra de 17.500 medicamentos para auxiliar no combate à pandemia do COVID 19 para serem utilizados em pacientes no hospital municipal e unidades de saúde das zonas urbana e rural através da solicitação do secretário de saúde do município, Clóvis Freitas.

A secretaria de saúde realizou a compra de R$ 83.683,00 em medicamentos que serão utilizados no tratamento dos pacientes da COVID-19, entre esses medicamentos, 2 mil cápsulas de Azitromicina, 800 de Ivermectina e 1000 de Paracetamol, que já estão sendo distribuídas aos municípios do interior do município para a possibilidade de uso por pessoas com sintomas ou diagnóstico confirmado de COVID-19. Os remédios fazem parte do protocolo terapêutico do Ministério da Saúde para a doença e só podem ser prescritos por médicos. Esses profissionais são obrigados a informar cada paciente, a quem cabe a decisão final do uso ou não, sobre os riscos e efeitos colaterais. A eficácia deste tratamento ainda não é cientificamente comprovada.

Em uma visita da equipe do portal da transparência do município ao almoxarifado do hospital municipal de monte alegre, a diretora do HMMA comentou: “É uma satisfação muito grande ver o estoque assim. Fico muito feliz porque isto beneficia tanto os profissionais quanto os pacientes do município”.

Fontes: https://www.tcm.pa.gov.br/mural-de-licitacoes/licitacoes/ficha/QT6FVMOR0Zw00Z#licitacao

Prefeitura de Monte Alegre

Portal do TCM