sexta-feira, abril 19, 2024
Sem categoria

OFICINA DA POLÍTICA NACIONAL DE RESÍDUOS SÓLIDOS ‘PRÓ CATADOR. ATIVAÇÃO PARÁ’ TEM PARTICIPAÇÃO DA SETRINS E SEMMAG

A Prefeitura de Monte Alegre através das secretarias de Meio Ambiente e Agricultura – SEMMAG e Secretaria Municipal de Trabalho e Inclusão Social, SETRINS, juntamente com representante dos catadores de Resíduos Sólidos de Monte Alegre, participam da 9° oficina regional de planejamento e avaliação do processo de implantação da Política Nacional de Resíduos Sólidos ‘Pró Catador. Ativação Pará’.
A oficina é promovida pela Secretaria Estadual de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster) junto com o Governo Federal através do Ministério da Cidadania, que tem como principal objetivo discutir os problemas e soluções dos resíduos sólidos. Através de planejamentos, avaliações o processo de implantações dos planos nacional de resíduos sólidos nos municípios paraenses, visando a melhoria na qualidade de vida de milhares de catadores, e suas famílias, espalhados nos lixões existentes por todo Estado.
O programa “Pró Catador. Ativação Pará”, já existe desde 2012 e incentiva a organização desse segmento que vive sobre extrema vulnerabilidade. As oficinas tem intuito de integrar e articular as ações que apoiam a organização produtiva de catadores de materiais recicláveis e planejamento e avaliação para a implantação da Política Nacional nos municípios.