quinta-feira, abril 25, 2024
NotíciasSEMOB

PREFEITO DE MONTE ALEGRE VISITA ÁREA PARA CONSTRUÇÃO DE UM NOVO CEMITÉRIO

Na tarde de segunda-feira, 29, o prefeito de Monte Alegre Matheus Almeida, acompanhado de assessores e o advogado Carim Melém Neto, estiveram visitando uma área de terra na margem da PA 423, para que seja doada ao município para construção do novo cemitério da cidade.
O terreno medindo 200 x 300 metros, fica na PA 423 próximo da entrada das Três Bocas, pertence à família Bechara de Monte Alegre. O prefeito Matheus Almeida e sua comitiva estiveram avaliando as condições da área para a finalidade de cemitério. O advogado da família Bechara, Dr. Carim Melém Neto está viabilizando o termo de doação para o município.

Carim Melém disse que, após a avaliação do terreno pelo governo municipal, ele entrará com a documentação junto ao proprietário do espólio da Laila Bechara, para que seja feita uma doação da área para construção do novo cemitério da cidade. “Eu já entrei em contato com o inventariante, que também é proprietário, já passei o que o prefeito me pediu e estamos aguardando para viabilizar essa doação para o município”, disse o advogado.
O prefeito de Matheus Almeida, disse que essa doação da área é de suma importância para a cidade de Monte Alegre, para que a população possa enterrar seus entes queridos em um local com espaço e sem burocracia, haja visto que o cemitério local não possui mais espaço para sepultamento. “Quero desde já agradecer essa família (Bechara) que pode nos doar essa área para Monte Alegre, para que seja construído o novo cemitério que precisamos com urgência”, disse o prefeito salientando que “Dr. Carim está prestando essa solidariedade pra gente, com certeza daqui a pouco dias vamos ter um resultado favorável. Nós temos uma relação amigável com a família e vamos aguardar o desfecho dessa doação”, finalizou o prefeito.
O atual cemitério da cidade de Monte Alegre não possui mais espaço para sepultamento, os enterros só estão sendo realizados para quem possui lápide com espaço reservado já construído. Os demais corpos estão sendo sepultados na vila da Canp.