domingo, abril 28, 2024

Prefeitura de Monte Alegre constrói a maior ponte em concreto feita pelo Governo Municipal

PREFEITURA DE MONTE ALEGRE CONSTRÓI A MAIOR PONTE EM CONCRETO FEITA PELO GOVERNO MUNICIPAL
A Prefeitura de Monte Alegre, através da Secretaria Municipal de Obras está finalizando a construção da maior ponte em concreto feita com recursos próprios do município. A ponte sobre o rio Açu da Fazenda, com quase 100 metros de extensão.
Na semana passada foi realizado o serviço de concretagem da ponte, que passa agora pelo processo de ‘cura’ (secagem do concreto) para posteriormente serem aterradas as cabeceiras e entregue a população.
A ponte sobre o rio Açu da Fazenda antes era de madeira, tinha 94 metros de extensão e foi alvo de vandalismo em setembro do ano passado, quando incendiaram parte da estrutura durante a madrugada. O prefeito de Monte Alegre Jardel Vasconcelos, decidiu pela construção em concreto por ser um local de importância na escoação da produção rural e pelo fato do rio ter grande corredeira durante o inverno. A nova ponte em concreto tem 72 metros de comprimento por 4,2m de largura, vai ser a maior ponte construída pelo governo municipal e uma das maiores pontes em concreto no município.
A ponte do Açu da Fazenda tem importância fundamental no município, ela liga a cidade de Monte Alegre as regiões do Setor 13, Setor 15, Arapari, Santos, Lucas, Bacaba entre outras comunidades.
PONTES EM CONCRETO
A Prefeitura de Monte Alegre está substituindo as pontes de madeira por concreto em vários pontos do município. Já foram 12 pontes construídas em concreto, sendo duas na área urbana, uma no bairro do Curaxi e outra no Papagaio.
Para que a administração municipal consiga fazer tantas obras com recursos limitados, o prefeito Jardel Vasconcelos optou por licitar o material que será utilizado nas obras, e operários da própria Prefeitura fazem a construção. A administração municipal já tem licitado para construir mais 10 pontes em concreto até o final do ano de 2020.