domingo, abril 28, 2024
GABINETENotícias

PREFEITURA DE MONTE ALEGRE DISTRIBUI LOTES DE TERRA PARA FAMÍLIAS DESAPROPRIADAS E PORTADORES DE DEFICIÊNCIA

Na manhã desta quarta-feira, 31, a Prefeitura de Monte Alegre, por meio da Defesa Civil Municipal, realizou a entrega de lotes de terra para famílias que foram desapropriadas e perderam suas residências no ano passado, além de atender portadores de deficiência e idosos. A iniciativa busca fornecer moradia digna e acessível para esses grupos.
Os lotes doados pela Prefeitura estão localizados às margens da Avenida Sapucaia, uma via de acesso importante para a Vila do Pariçó. No total, foram doados 15 lotes, sendo 9 destinados a cadeirantes e idosos, e 6 terrenos para pessoas que perderam suas residências devido a ações da natureza.
Pelo menos 5 dos 9 lotes destinados a cadeirantes e idosos já estão garantidos com cheque em mãos do Programa “Sua Casa”, do Governo do Estado. As outras 10 famílias aguardam a aprovação do crédito no programa para receberem o auxílio.
Segundo o Leomar Araújo, coordenador da Defesa Civil, a expectativa é que até agosto desse ano a Cohab possa vir a Monte Alegre fazer as vistorias necessárias e, liberar o recurso para as 10 famílias que ainda não receberam o cheque do programa.

Prefeitura de Monte Alegre