sexta-feira, abril 26, 2024
NotíciasSEMMA

PREFEITURA LANÇA O PROJETO ‘ARBORIZA MONTE ALEGRE’ NO DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE

Na manhã deste sábado, 05, foi lançado o Projeto Arboriza Monte Alegre, em comemoração ao dia Mundial do Meio Ambiente, uma ação que tem a meta de plantar 160 mudas de ipê branco, rosa, roxo e amarelo, ao longo da avenida Irmã Amata, como ponta pé inicial do projeto.
O ‘Arboriza Monte Alegre’ é uma parceria da Prefeitura de Monte Alegre, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura-SEMMAG, com o Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade do Estado do Pará- IDEFLOR-BIO, Secretaria Municipal de Obras Urbanismo e Terras Patrimoniais – SEMOB, Escola de Ensino Técnico do Estado do Pará-EETEPA-Monte Alegre e Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará-EMATER. É um projeto de arborização da zona urbana e rural, que tem como principal objetivo garantir conforto térmico nos espaços públicos.
Segundo o Secretário de Meio Ambiente, Mádson Pereira, o projeto visa deixar a cidade mais arborizada com árvores da flora local, promovendo a melhoria do microclima na área urbana e rural, além do conforto ambiental.