sábado, abril 20, 2024
Sem categoria

PRIMEIRA CAMINHADA PELA INCLUSÃO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA ACONTECE DIA 20 EM MONTE ALEGRE

PRIMEIRA CAMINHADA PELA INCLUSÃO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA ACONTECE DIA 20 EM MONTE ALEGRE
A Secretaria Municipal de Educação, Esporte, Cultura e Turismo – SEMEC de Monte Alegre, estará realizando no próximo dia 20, a primeira Caminhada pela Inclusão de pessoas com deficiência, data que se comemora o dia nacional da paralisia cerebral.
A caminhada é um projeto idealizado pelos professores de educação especial da rede municipal de ensino de Monte Alegre, tem como objetivo promover a inclusão de crianças, jovens e adultos com ou sem deficiência, por meio da participação na prática da caminhada esportiva, além de mobilizar a população em prol da causa da inclusão da pessoa com deficiência.
Segundo a coordenadora do projeto, professora Nalva Pimentel, a faixa etária é para todas as idades e todas as pessoas poderão participar. “Nós estamos agregando parceiros para esse projeto, como igrejas, instituições, escolas, universidades, Demutran, nós ainda iremos correr atrás de muitos parceiros”, disse Nalva, lembrando que, a caminhada é aberta ao público, “qualquer pessoa que queira ingressar nessa caminhada pra levantar a bandeira da inclusão, ela está convidada a participar, independente dela ser da rede municipal, estadual, frequentar o ambiente escolar ou não. É aberta a toda a sociedade montealegrense”, finalizou.
As pessoas com deficiência receberão medalhas.

Prefeitura Municipal de Monte Alegre – PA
Assessoria de Comunicação – ASCOM

image_pdfSalvar PDFimage_printImprimir
ACESSIBILIDADE