domingo, abril 28, 2024

PROJETO IMPLANTARÁ HORTAS ORGÂNICAS NAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE MONTE ALEGRE

Prefeitura de Monte Alegre, através da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura – SEMMAG, estará implanto um projeto para cultivar Hortas Orgânicas nas escolas do município. O projeto ainda em elaboração terá como plano piloto na escola Erandir Nogueira no bairro da Terra Amarela.
Segundo o secretário de Meio Ambiente e Agricultura de Monte Alegre, Cid Baia, a horta piloto servirá de modelo para que escolas do município estejam implantando em suas unidades, envolvendo professores e alunos. A horta escolar servirá para atender a merenda escolar do educandário e despertar nas crianças o entendimento da necessidade de se cuidar do meio ambiente, além de consumir um alimento mais saudável.
Cid Baia assegurou que a Secretaria de Agricultura estará firmando parceria com a Emater, para dar assistência técnica nas escolas e produzir um produto totalmente orgânico, “a gente sabe que, esse uso indiscriminado de produtos químicos, os agrotóxicos, tem nos últimos anos tomado uma proporção enorme, então é interessante para nossas crianças que tenhamos uma segurança de alimentação mais saudável”, disse Baia.