segunda-feira, abril 29, 2024
NotíciasSEMMA

REUNIÃO DO COMMA para assinatura dos Projetos contemplados

No dia 16 de novembro de 2023, nas dependências do auditória da Secretaria Municipal de Trabalho e Inclusão Social (SETRINS), às 15 horas, ocorreu uma reunião extraordinária do Conselho Municipal de Meio Ambiente (COMMA) do município de Monte Alegre, tendo como pauta a assinatura dos projetos socioambientais apresentados por instituições públicas e da sociedade civil organizada no Edital nº 001/2022, que foram aprovados para receber recursos financeiros, os quais totalizam um montante de R$ 489.572,48, esse valor simboliza o retorno do recurso à sociedade através de projetos que promovam o desenvolvimento em harmonia com a sustentabilidade.
Ressalta-se que os projetos são de grande interesse socioambiental visando o resgate cultural e o incentivo a recuperação de mananciais e áreas degradas do município.
Estes projetos serão financiados pelo FUNDO MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE com recursos provenientes do ICMS-Verde, os quais são destinados a ações de proteção e conservação do meio ambiente visando o fortalecimento da gestão ambiental municipal através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA).
PROJETOS CONTEMPLADOS:
• Raízes do Amanhã – Escola Tecnológica do Estado do Pará (EETEPA) – R$ 90.786,20;
• Recuperação de Áreas Degradadas, Através da Implantação de Sistemas Agroflorestais, com Destaque para a Produção de Açaí, na Comunidade de Peafuzinho, em Monte Alegre – Associação Cultural Agroextrativista de
Peafuzinho (ACAPE) – R$ 99.938,58;
• Reflorestamento de Áreas Alteradas com Sistemas Agroflorestais na Região do Serra Azul – Associação do Assentamento Serra Azul (ASA) – R$ 98.896,50;
• Educação Ambiental na Construção de Modelos de Produção Sustentável – Sindicato dos Trabalhadores, Agricultores e Agricultoras Familiares de Monte Alegre (STTR) – R$ 99.991,00;
• Espaço Agroecológico Luz da Vida – Associação Centro de Estudo Espiritual Luz da Vida (LDV) – R$ 99.960,20.
Assessoria de comunicação .