terça-feira, abril 16, 2024
NotíciasSEMMA

SEMMA FAZ PALESTRA DE CONSCIENTIZAÇÃO COM FEIRANTES E VENDEDORES DE PEIXE

A Prefeitura de Monte Alegre através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, SEMMA, realizou ontem, quarta-feira (10), no auditório da escola Carim Melém uma palestra direcionada para feirantes e vendedores de peixe do município de Monte Alegre.
A palestra foi ministrada pelo tecnólogo em gestão ambiental da Semma, Cleucivan Carvalho, visando fortalecer a conscientização que todos devem ter quanto a respeitar o período do Defeso das espécies que acontece todos os anos. “A gente teve essa iniciativa de reunir com os comerciantes tanto das feiras como do mercado, para fazer orientações, pois muitas vezes a gente é visto como um órgão que somente fiscaliza e autua de uma forma repressiva. Então, estamos reunindo com essas pessoas para mostrar a importância que eles exercem nesse processo de respeitar o período do defeso, para que não venham de alguma forma serem penalizados tanto administrativa como penal”, disse Cleucivan, salientando que em Monte Alegre não só o defeso são desrespeitados, como questão de animais silvestres tem sido recorrente no município.

Em outubro o tambaqui entrou em defeso e no próximo dia 15 mais oito espécies estarão proibidas de serem capturadas. Em dezembro o pirarucu e acari também entram no Defeso.