sábado, abril 27, 2024
NotíciasSaúdeSESMA

UNIDADES DE SAÚDE EM MONTE ALEGRE AMPLIAM ATENDIMENTO COM A ‘QUARTA DO TRABALHADOR’

Na tarde desta quarta-feira, 21, médicos odontólogos, enfermeiros e profissionais de saúde reuniram-se no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STTR), no município de Monte Alegre, para discutir a estratégia de saúde do trabalhador. O encontro teve como objetivo apresentar as novas diretrizes para as unidades de saúde e promover a capacitação dos profissionais.
Uma das principais novidades anunciadas durante a reunião foi a chegada de dois médicos ao município por meio do programa “Mais Médicos”, do Governo Federal. A Secretária de Saúde, Lúcia Braga, informou que ao todo serão 11 médicos, todos clínicos gerais, que serão alocados nas unidades de saúde tanto da zona urbana quanto da zona rural. “Hoje chegaram dois desses médicos e amanhã mais dois estarão se juntando a nós. O restante está previsto para chegar no início de agosto”, afirmou Lúcia Braga.
Com a chegada dos novos profissionais, o objetivo é fortalecer o atendimento à população e suprir a demanda de serviços médicos. A implantação da “Quarta do Trabalhador” nas Unidades de Saúde também foi discutida durante a reunião. A partir de agora, as unidades de saúde estarão abertas das 15h às 21h nas quartas-feiras, visando atender não apenas os trabalhadores, mas também aqueles que não têm disponibilidade para buscar atendimento durante o dia.
A iniciativa visa facilitar o acesso aos serviços de saúde para a população, oferecendo horários estendidos que se adequem às necessidades dos cidadãos. Com a ampliação do atendimento, espera-se que mais pessoas consigam buscar cuidados médicos e receber orientações relacionadas à saúde do trabalhador.
Além disso, durante a reunião, foram abordadas outras pautas, como a realização de capacitações para enfermeiros e médicos, visando atualizar e aprimorar o conhecimento desses profissionais. O encontro contou com a presença de representantes da Secretaria de Saúde, médicos, enfermeiros e demais integrantes da equipe responsável pelas unidades de saúde do município.

Prefeitura de Monte Alegre

image_pdfSalvar PDFimage_printImprimir
ACESSIBILIDADE