segunda-feira, julho 22, 2024
Sem categoria

VEÍCULO USADO NO TRANSPORTE ESCOLAR DE MONTE ALEGRE TERÁ QUER POSSUIR CÂMERA MONITOR

VEÍCULO USADO NO TRANSPORTE ESCOLAR DE MONTE ALEGRE TERÁ QUER POSSUIR CÂMERA MONITOR
Na próxima segunda-feira, 20, acontecerá a licitação para o Transporte Escolar da rede municipal de ensino de Monte Alegre. Para que o veículo possa concorrer na licitação um item foi acrescentado, à instalação de câmera de ré.
Os proprietários de transporte escolar que concorrerão à licitação, precisam estar com a vistoria dos veículos em mãos para concorrer. Essa vistoria é realizada pelo Departamento Municipal de Trânsito de Monte Alegre, Demutram.
Segundo Alex Freitas, diretor do Demutram, a vistoria dos veículos escolares é por questão de segurança. “Foi acrescentado nessa vistoria, a Câmera Monitor, também conhecida por Câmera de ré, que garante a segurança dos alunos, porque muitas vezes a criança fica bem atrás do veículo e o condutor não consegue ver, justamente por isso, para ter mais segurança, esse item está sendo cobrado na vistoria dos veículos”, disse Alex Freitas, salientando que foi a única mudança que houve nos requisitos para participar da licitação, “além do cinto de segurança, luzes em pleno funcionamento, buzina, limpador de para-brisa e o estado de conservação do veículo”, assegurou o diretor do Demutram.
SEMÁFOROS
Quanto aos semáforos que estão com problemas, Alex Freitas disse que já está chegando na cidade um técnico para fazer os reparos.
Ele afirmou que o semáforo da Sete de Setembro com Major Francisco Mariano, no canto da Assembleia de Deus, provavelmente foi um pico de energia que danificou o equipamento. Já o da Cidade Baixa na Presidente Vargas, foi um caminhão boiadeiro que bateu, mas o condutor do veículo se responsabilizou e já repassou o recurso para a Prefeitura, e o técnico está chegando à cidade para fazer o concerto.

image_pdfSalvar PDFimage_printImprimir
ACESSIBILIDADE