segunda-feira, abril 29, 2024
SESMA

HOSPITAL MUNICIPAL DE MONTE ALEGRE TERÁ NOVAS E MODERNAS MÁQUINAS DE LAVAR E PASSAR ROUPAS

O Hospital Municipal de Monte Alegre vai estar em breve funcionando com uma lavanderia nova. Já estão no hospital uma máquina de Lavar Roupas e uma máquina de passar roupas.
De acordo com a secretária de Saúde de Monte Alegre, Saryna Abud, as máquinas foram doadas pela Sespa do Estado, ainda estão no almoxarifado para serem instaladas, “só que ainda tem alguns procedimentos quanto as instalações das mesmas. São máquinas grandes e moderna, sem contar que tem a Calandra, que á máquina de passar e fazer a esterilização das roupas. Mas em breve será feita a instalação”, disse a secretária.
Saryna afirma que as máquinas vão atender tanto o hospital municipal como a maternidade, “assim como nos centros cirúrgicos da ala hospitalar”.
A máquina de lavar que existia no Hospital Municipal era antiga e vivia dando problemas, sem contar que precisava de constante manutenção, até que chegou a parar de vez. “Com essa conquista do governo Jardel, agora só resta fazer uma nova instalação para que as máquinas possam entrar em funcionamento”, a nova máquina de lavar roupas tem capacidade para 50 kg de roupas por lavagem.
A máquina de Lavar Roupa custou aos cofres públicos o valor de R$ 142 mil, e a Calandra (máquina de passar as roupas) custou R$ 19 mil, fora uma conquista do prefeito Jardel Vasconcelos junto ao governador Helder Barbalho e a Dra Ivete Gadelha Vaz, Secretária Adjunta da Saúde, responsável pelo processo de doação ao município.