sexta-feira, abril 26, 2024
Covid-19NotíciasSaúdeSESMA

VACINAÇÃO CONTRA COVID-19 SEGUE EM MONTE ALEGRE PARA IDOSOS DE 70 A 74 ANOS

Segue a vacinação contra a Covid-19 no município de Monte Alegre, esta semana idosos da faixa etária de 70 a 74 anos estão recebendo a primeira dose da vacina.
Na terça-feira, 23, a vacinação se concentrou na cidade em diversos bairros como: Pajuçara, Planalto, Terra Amarela, Curaxi, Surubeju e na Cidade Alta na praça da Matriz.
Desde quarta-feira, 24, a vacinação se estendeu na zona rural de Monte Alegre. Na quarta foi atendido os idosos da PA 254 com postos no Km 35, Km 11 e Limão, assim como na Mulata, Agapito e região da Canp. Na quinta-feira, foi na região do Pariçó, Juranduba, Airi e São Diogo.
Segundo a secretária de saúde do município, Gláudia Santos, a vacinação está dentro do esperado seguindo os protocolos da Sespa, atendendo idosos tanto em fila de espera como em drive Tour. “Nós também temos um ponto aqui ao lado da Secretaria de Saúde, para aquelas pessoas de 75 a 79 anos e a cima, que não conseguiram vacinar anteriormente por conta de estarem doente ou ausente. Então essas pessoas, elas podem procurar aqui que receberão a dose da vacina. Nas outras unidades de saúde a vacina é para idosos de 70 a 74 anos”, disse Glaudia, complementando que agora os idosos do município podem receber a vacinação dentro do próprio carro. “Quanto mais nós pudermos proteger nossos idosos melhor, na Cidade Alta tem o Drive Tour, mas aqueles que têm automóvel que possa trazer seus idosos, eles não precisam sair do carro, nossos colegas estarão administrando a vacinação dentro do veículo”, finalizou a secretária.

Prefeitura de Monte Alegre
Assessoria de Comunicação

image_pdfSalvar PDFimage_printImprimir
ACESSIBILIDADE