sexta-feira, abril 19, 2024

PREFEITO DE MONTE ALEGRE PRETENDE TRANSFORMAR O HOTEL DA COMARA EM UMA CASA DE APOIO

O prefeito de Monte Alegre, Jardel Vasconcelos, pretende transformar o Hotel da COMARA em uma Casa de Apoio, para abrigar pessoas da zona rural do município que não tenham onde ficar quando precisarem de atendimento a saúde.
A proposta do prefeito Jardel Vasconcelos é que, quando alguém da zona rural precisar de atendimento a saúde na cidade de Monte Alegre e não tem onde ficar, poderá se hospedar na Casa de Apoio sem precisar pagar nada e receberão infraestrutura adequada. O prefeito cita como exemplo, os acompanhantes de pacientes internados no hospital municipal, eles poderão permanecer na Casa de Apoio o tempo necessário, “A Casa de Apoio será para aquelas pessoas que tem alguém da família, ou alguém do seu meio rural e que tá cidade em tratamento de saúde e não tem onde ficar, então, essa casa será pra esses acompanhantes, na área da saúde”, disse Jardel Vasconcelos. Frisando ainda que, aquelas pessoas que estão em tratamento e não se encontram necessariamente internados, mas que precisam fazer o processo de recuperação e acompanhamento médico, também poderão permanecer o tempo necessário na Casa de Apoio.
O Hotel da Comara, pertence ao Comando da Aeronáutica Brasileira, que tinha vários imóveis no município de Monte Alegre, sendo alguns deles repassados para o patrimônio do município no mês passado.
Durante a vinda do vice-presidente da Comissão de Aeroportos da Região Amazônica – COMARA, Coronel Aviador Steven Meier, para formalização da dissolução do Destacamento de Apoio da COMARA em Monte Alegre, entregando alguns imóveis da COMARA para a Prefeitura de Monte Alegre, ficou clara a intenção de Steven em também repassar o Hotel da Comara para o município, mas para isso, segundo ele, o pedido deverá tramitar pelas mais altas esferas do Comando Maior da Aeronáutica em Brasília.
Apesar de 15 anos de inoperância das atividades da Comara em Monte Alegre, o Comando da Aeronáutica não deixou de dar manutenção e segurança à área patrimonial, com pessoas que trabalham preservando o local.
As negociações entre Comando da Aeronáutica e Prefeitura de Monte Alegre para a devolução do Hotel da Comara, já se arrastam por três meses, mas o prefeito Jardel Vasconcelos está esperançoso que esse imóvel seja entregue ao município de Monte Alegre ainda este ano.

Leia Também em: https://www.montealegre.pa.gov.br/ – https://www.facebook.com/ascom.montealegrepa

Assessoria de Comunicação – ASCOM.