segunda-feira, abril 29, 2024
GABINETENotícias

MAIS DE 1,6 MIL CESTAS SERÃO DISTRIBUÍDAS PARA FAMÍLIAS AFETADAS PELA CHEIA EM MONTE ALEGRE

As famílias afetadas pela cheia dos rios Amazonas e Gurupatuba no município de Monte Alegre estarão recebendo cestas básicas a partir de junho.
Já está confirmada pela Defesa Civil Estadual 1.679 cestas básicas que serão destinadas ao município de Monte Alegre, para atender as famílias afetadas pela cheia, tanto na zona urbana como ribeirinha. A previsão para o início da distribuição das cestas é na primeira semana de junho/2021.
Segundo o coordenador da Defesa Civil Municipal, Leomar Araújo, as famílias afetadas já foram previamente cadastradas e não precisarão procurar a Defesa Civil ou a SETRINS para receber as cestas. “Estamos preparando a logística para distribuir as cestas, no início do mês de junho, ninguém precisa ir em lugar algum para pegar a cesta, a lista é repassada pela Secretaria de saúde, através dos ACS”, disse Leomar.
Na zona urbana do município serão contempladas as famílias que tiveram suas residências afetadas pela cheia do rio Gurupatuba nos bairros do Curitanfã, Camarazinho, Papagaio e Surubeju. “As famílias precisam estar cadastradas no CadÚnico, e ter sido afetada em alguma parte da residência”, completou o coordenador da Defesa Civil.