segunda-feira, abril 29, 2024
NotíciasSETRINS

MONTE ALEGRE REALIZA A XII CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

No último sábado, 28, foi realizado na cidade de Monte Alegre, a 12ª Conferência Municipal de Assistência Social, com tema central “Assistência Social: Direito do povo e dever do Estado, com financiamento público para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”. O evento foi realizado pelo Conselho Municipal de Assistência Social, em parceria com a Prefeitura de Monte Alegre, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social.
A conferência aconteceu no auditório da Setrins, com a presença do prefeito Matheus Almeida, da secretaria da Setrins, Josefina Carmo, membros do Conselho Municipal de Assistência Social e representantes do 18º BPM e Câmara Municipal, com objetivo de avaliar a execução da política de assistência social no município, e propor diretrizes para apresentar na Conferência Regional que ocorrerá em setembro na cidade de Santarém.
O evento teve como palestrante o Dr. Heitor Pinheiro, presidente do colegiado Estadual de Secretários Municipais de Assistência Social.