sábado, abril 27, 2024
NotíciasSaúdeSESMA

MONTE ALEGRE TERÁ REDE DE – ATENÇÃO PRIMÁRIA DE SAÚDE – TODA INFORMATIZADA

A Prefeitura de Monte Alegre, através da Secretaria Municipal de Saúde, estará informatizando as Unidades de Saúdes do município para Atenção Primária à Saúde – APS. O investimento faz parte do ‘Conecte SUS’ do Ministério da Saúde que visa subsidiar a gestão dos serviços de saúde.
A aquisição de computadores e impressoras são as ferramentas necessárias para a implantação do Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC), que é uma ferramenta de organização do processo de trabalho, que irá gerenciar filas do sistema e fornecerá as informações dos cidadãos acompanhados, permitindo assim, o planejamento de ações da equipe, para a gestão. Diminuindo o tempo de registro dos atendimentos e a melhora do fluxo de pessoas nas unidades de saúde.
Monte Alegre passará a ser um dos poucos municípios no Brasil que terá sua Rede da Atenção Primária em Saúde, 100% informatizada, gerando dados em saúde com mais fidelidade, garantindo assim os repasses do Ministério da Saúde.
Prefeitura de Monte Alegre
ASCOM – Assessoria de Comunicação