sexta-feira, abril 26, 2024

BARCO HOSPITAL PAPA FRANCISCO INICIA ATENDIMENTO HOJE NO PORTO DE MONTE ALEGRE

O barco hospital Papa Francisco inicia hoje, sexta-feira, 10, os atendimentos no porto da hidroviária de Monte Alegre, seguindo até domingo.
A embarcação estará aberta para atender a população da cidade a partir das 14h desta sexta-feira. Amanhã sábado e no domingo, os atendimentos iniciam às 8h e segue até às 17h. Segundo o administrador do barco hospital, Frei Joel Souza, as pessoas precisam se organizar em fila, pois haverá distribuição de fichas na Estação Hidroviária por ordem de chegada, de acordo com números de especialidades oferecidas e possibilidade de cada profissional.
Os atendimentos no município do barco hospital iniciaram ontem quinta-feira, 9, na comunidade de Sapucaia, onde centenas de pessoas receberam atendimento médico, realizaram exames e mediante a prescrição médica levaram medicamentos.
Maria Cleuma, uma das pacientes atendidas disse que estava distante da comunidade do Sapucaia, mas fez o esforço de sair pela madrugada para se consultar com um clínico geral no barco, “Graças a Deus fui atendida, são bem gentis, foi passado exame e feito na hora, agora já estou medicada e já recebi os remédios. Estão de parabéns por esse trabalho gratuito e que vem melhorar nossas vidas”, disse Cleuma.
Sandra do Socorro moradora do Sapucaia, foi até o barco hospital para tratar dos dentes que estavam com cáries, foi realizado um tratamento de limpeza e levou para casa um kit que utilizará no dia a dia nos dentes, “eles me atenderam muito bem e o médico ainda me deu esse presentinho, pra tratar dos dentes”, falou Sandra com o sorriso no rosto mostrando o kit.
A equipe do barco hospital Papa Francisco, continuará os atendimentos no município na área ribeirinha da Costa do Amazonas, até o dia 14. Na segunda-feira estará na comunidade de Cuieiras e na terça na comunidade de Santa Rita.
Os serviços de saúde do barco hospital Papa Francisco no município de Monte Alegre, é uma parceria da Associação e Fraternidade São Francisco de Assis na Providência de Deus e Prefeitura de Monte Alegre, através da Secretaria Municipal de Saúde.