sexta-feira, abril 26, 2024

PREFEITURA DE MONTE ALEGRE ADQUIRE NOVOS COLETORES DE LIXO

A Prefeitura de Monte Alegre esteve adquirindo com recursos próprios 1030 coletores de lixo, para espalhar em pontos de coletas, prédios públicos e residências na cidade.
Os coletores de lixo têm como objetivo deixar a cidade mais limpa. São 20 unidades com capacidade de mil litros e 10 unidades com setecentos litros, além de 1.000 lixeiras que serão distribuídas para prédios públicos e residências.
Os coletores maiores ficarão em pontos estratégicos, onde há grande movimentação de pessoas e maior local de resíduos sólidos, como nas feiras, mercado, praças e escolas. Já as lixeiras de 120 litros estão sendo entregue para prédios públicos, residências, vilas e condomínios, que estejam com o IPTU quitado.
IPTU
O prefeito de Monte Alegre, Jardel Vasconcelos, decretou alteração na data para quitação do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) para o dia 31 de dezembro e com desconto de 20% para quem pagar em cota única.
É importante que seja pago o Imposto Predial e Territorial Urbano, para que obras sejam feitas no município.
O IPTU, é o imposto de competência de todos os municípios, sobre a propriedade predial e territorial urbana, tem como fato gerador a propriedade, o domínio útil ou a posse de bem imóvel por natureza ou por acessão física, como definido na lei civil, localizado na zona urbana do Município.
Esse imposto é devolvido a população através de obras e serviços da máquina pública, contribui com a cidade mais limpa e melhor estrutura urbana.