domingo, abril 28, 2024
NotíciasSEMMA

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA) vem desenvolvendo um intenso trabalho para conter o descarte irregular de lixo em nosso Município. Hoje (24/01/2024) foi mais uma vez realizada limpeza na Av. Perimetral, local onde está se formando um verdadeiro lixão, foram colocadas placas de orientação proibindo o descarte de lixo no local, e será designado um servidor para monitorar a área, durante a limpeza foram identificados resíduos de diversas origens, como por exemplo: Material utilizado em farmácias, grande quantidade de garrafas de vidro tipo “Longneck”, ossadas, lixo comercial e diversos tipos de plásticos. Esse descarte além de prejudicar o meio ambiente, oferece grandes riscos para a saúde pública, pois atrai animais peçonhentos, roedores, e se torna um local ideal para a proliferação do Aedes aegypti, mosquito causador da dengue. O descarte irregular de lixo é crime ambiental e está previsto na lei de crimes ambientais (lei n°9.605/1998). As punições para quem pratica essa infração inclui multas, serviços comunitários e até mesmo a detenção em casos mais graves.