quinta-feira, abril 25, 2024

ENCERRA HOJE A CAMPANHA PARA DOAÇÃO DE SANGUE EM MONTE ALEGRE

Iniciou ontem, quarta-feira 11, no Hospital Municipal de Monte Alegre a campanha para doação de sangue no município. A coleta de sangue é realizada pelo Hemocentro Regional de Santarém, e encerra hoje, quinta-feira.
A ação é uma realização da Prefeitura de Monte Alegre por meio da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o Hemopa de Santarém.
Monte Alegre não recebia uma equipe de coleta de sangue desde 2015, mesmo assim, quando alguém precisa desse material, o Hemopa envia para o município, por isso, segundo a assistente social do hemocentro Regional de Santarém, Telma Suanne, é importante a participação da população em tirar um tempinho para doar seu sangue e salvar vidas em Monte Alegre.
Quem estiver disposto a doar sangue, deve procurar o Hemocentro do Hospital Municipal no horário das 08 às 17h, levando seus documentos, se for menor de idade deve ir acompanhado do responsável.
Telma Suanne ressalta que o doador precisa estar se sentido bem de saúde, não ter tomado vacina nos últimos três meses e é importante estar alimentado pra fazer a doação de sangue. “Você que já é doador, venha ao nosso encontro para salvar vidas, e você que ainda não é doador de sangue, pode vir que tem uma equipe preparada pra tirar suas dúvidas e lhe dar apoio”, disse a assistente social.