sexta-feira, abril 19, 2024
SEMED

FORMATURA DO PROERD: 2º SEMESTRE DE 2018.

Na noite desta quinta-feira (10), foi realizada a formatura das turmas do 2º semestre de 2018 do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), desenvolvido pela Polícia Militar (PM) em parceria com a Prefeitura Municipal de Monte Alegre por meio da Secretaria de Educação.
Com 175 formandos de seis escolas municipais a solenidade se deu na Escola Pastor Gilberto.
O evento contou com a presença de autoridades militares,o comandante do 18º Batalhão Coronel Tarcisio Morais, incluindo representante do Prefeito, Secretária de Educação Eloiza Leal,representantes da Setrins, conselho Tutelar, além de servidores da Educação, professores e familiares dos formandos.Na ocasião houve apresentação da Banda Municipal com o hino de Monte Alegre e alunos PROERDIANOS fizeram dramatizações e um coral de alunos se apresentaram.O destaque da solenidade foi para o momento da premiação dos alunos que fizeram as melhores redações, por fim foi realizado o juramento.
O Proerd é desenvolvido em Monte Alegre, e atualmente as aulas são ministradas pelos instrutores, Sargentos Bezerra e Gledson. O programa visa conscientizar as crianças quanto aos perigos das drogas, com objetivo de prepará-las para escolhas que as manterão longe da criminalidade e da violência.
No 2º Semestre de 2018 o PROERD foi aplicado nas seguintes escolas municipais: Carim Melém, Antônio Pereira de Araújo, Rosália Simões Barbosa,Santa Cruz, Afrânio Lins, Pastor Gilberto.