sábado, abril 20, 2024
GABINETENotícias

PREFEITURA DE MONTE ALEGRE CONTINUA OS TRABALHOS DE CONSTRUÇÃO DE PONTES EM CONCRETO

A Prefeitura de Monte Alegre, através da Secretaria de Obras, continua os trabalhos de construção de pontes em concreto no município. Na semana passada iniciou as obras de mais uma grande ponte em concreto, a do Açu do Igarapé das Pedras, que terá 45 metros de extenção, por 4,20 m de largura.
Os serviços da base da ponte já foram concretados, os tranalhos agora se concentram nos pilares e vigamento. A expectativa é que no início do mês de dezembro seja concretada a ponte.
Outra ponte também em concreto está com os serviços acelerados, na área urbana do município. Uma obra de grande importância que liga o centro da cidade ao bairro do Surubeju, e que parte da antiga ponte foi destruída por ação da natureza.
A equipe de construção de ponte da Secretaria de Obras, esteve concretando no início do mês de novembro a ponte do Setor 7 da PA 254, que agora está no processo de cura (secagem do concreto) para posteriormente receber o acabamento final.
A Prefeitura de Monte Alegre, no governo Jardel Vasconcelos, com recursos próprios vem priorizando em construir pontes em concreto, por ser uma obra de maior durabilidade e mais segurança a população. Entre as mais de vinte pontes em concretos já construída, está a do Açu da Fazenda, que é a maior ponte construída pelo governo municipal, com 72 metros de extensão. A ponte do Açu da Fazenda, foi entregue a população com sinalização horizontal, vertical e toda iluminada, garantindo mais segurança para quem transita pelo local.